sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A Notícia do Dia Fatídico

Primeiro, começo essa postagem com o agradecimento ao seu maior colaborador, o amigo Cláudio Tadeu Gabrielli, filho do também saudoso Professor Geraldo Antônio Gabrielli, grande amigo de meu avô Miguel Cury. Digo isto porque, em um dia muito especial deste ano, tive a grata satisfação de encontrar um e-mail do amigo Cláudio, que ora nos presenteou, com tantas memórias guardadas através dos registros da imprensa da época, auxiliando em muito para que eu voltasse a escrever este Blog, Obrigada Cláudio, inúmeras vezes tentei começar a fazer as postagens com tudo o que me enviou, mas as lágrimas não me deixaram, sua ajuda é extremamente importante para que a memória de Andradina, de seus pioneiros seja preservada e de que a vida dedicada de meu avô não se torne um lenda!

Na Imagem, a 1ª Página do Jornal do dia 20 de Julho de 1978 ( o dia mais triste de toda a minha vida) noticiava o que ninguém acreditava estar acontecendo, em um acidente fatídico nas obras de duplicação do trevo de entrada da cidade de Bauru, a morte precoce do querido "Amigo de Todos", Miguel Cury.


Capa do Jornal da Região do saudoso Jornalista Isael Soares Fernandes, que além de amigo de meu avô, também é pai de meu primo Luiz Carlos Soares Fernandes (pode ser visualizada em tamanho maximizado)

Nenhum comentário: